Investimento em estrutura é um dos compromissos do Judiciário com a prestação jurisdicional efetiva, diz presidente do TJTO ao vistoriar obra em Colméia

Investimento em estrutura é um dos compromissos do Judiciário com a prestação jurisdicional efetiva, diz presidente do TJTO ao vistoriar obra em Colméia

O investimento em estrutura física, tecnologia e, acima de tudo, em servidores é o compromisso do Judiciário tocantinense com a prestação jurisdicional cada vez mais célere, segura e efetiva. A análise é do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, durante vistoria nas obras do novo fórum da Comarca de Colméia na tarde desta quinta-feira (12/1).

“As obras estão bem adiantadas. Verificamos aqui que o padrão das construções obedece aos conceitos que pregamos de acessibilidade, sustentabilidade e economicidade. Estou muito satisfeito com o resultado dos trabalhos que observamos nesta semana”, disse.

O magistrado iniciou a semana, na segunda-feira (9/1), com a visita às obras do novo fórum em Gurupi, no sul do Estado. Na quarta, ele esteve em Tocantinópolis, na região norte. E nesta quinta-feira pela manhã visitou Arapoema. “Estamos cumprindo o compromisso de entregar os prédios novos, modernos e que vão garantir a qualidade e bem-estar para magistrados, servidores, os membros do sistema de Justiça e jurisdicionados, que são o nosso foco. O trabalho desenvolvido em local com condições adequadas garante a qualidade do serviço prestado.”

Em Colméia

Localizado no Setor Planeta Azul, o novo fórum de Colméia é resultado de um investimento de mais de R$ 4,2 milhões. São 1,073 metros quadrados de área construída num terreno de 2.236 m2. Já são sete meses de obra e a previsão é concluir em maio deste ano.

Para o juiz Marcelo Eliseu Rostirolla, diretor do foro de Colméia, destacou o empenho da gestão do TJTO. “A presidência está de parabéns. A entrega da obra do novo fórum antes mesmo da data programada é de extrema importância não só para os servidores , que terão um local de trabalho adequado, amplo e bem dividido, mas principalmente para toda a comunidade jurídica e o jurisdicionado, destinatário final”, afirmou.

O proprietário da Construtora São Miguel, contratada para a obra, Ithalo Mota, salientou que o prédio será entregue com o que há de mais moderno em estrutura para atender aos usuários e comunidade. “O projeto preza pela modernidade e atende os usuários com o máximo de qualidade. Destaco aqui, por exemplo, o padrão de atendimento a pessoas com necessidades especiais e o respeito ao meio ambiente, como a reutilização de água da chuva para jardins”, declarou.

Prestigiada

A visita do magistrado e sua comitiva ao local onde é construído o novo fórum foi prestigiada. O prefeito da cidade, Joctã José dos Reis, que informou aos presentes que providenciará o asfaltamento das ruas do prédio, e o promotor de Justiça Adriano Zizza Romero foram algumas das autoridades que marcaram presença.

Comitiva do TJTO

Também acompanharam o presidente João Rigo Guimarães a chefe de gabinete da Presidência, Kênia Cristina de Oliveira, os diretores Rogério José Canalli (Diretor de Infraestrutura e Obras), Ronilson Pereira da Silva (Administrativo), Ernandes Rodrigues da Silva  (Tecnologia da Informação) e o coronel João Márcio Costa Miranda, chefe da  Assessoria Militar do TJTO, entre outros servidores.

Texto: Cristiano Machado

Fotos: Rondinelli Ribeiro/Comunicação TJTO

 

 

2021 | Costa Martins Advogados

Desenvolvido por: Landin