Presidente do TJTO celebra ritmo acelerado da construção do novo fórum de Arapoema

Presidente do TJTO celebra ritmo acelerado da construção do novo fórum de Arapoema

Com previsão de entrega para agosto deste ano, as obras do novo fórum de Arapoema, município do norte do Tocantins, estão em ritmo acelerado. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, fez, na manhã desta quinta-feira (12/1), vistoria no local. “O ritmo dos serviços está bem acelerado. Pelas informações dos responsáveis, será entregue no período previsto, conforme o cronograma. Isso nos deixa satisfeitos pelo fato de o novo fórum ter a sua importância para a cidade e os municípios vizinhos”, afirmou.

Iniciado em agosto do ano passado, o serviço resulta em investimento de mais de R$ 4,5 milhões do TJTO. São 1.137,11 metros quadrados de construção em um terreno de 3.149,47 m2. “É uma obra muito aguardada pelos magistrados, servidores e os cidadãos que terão um local seguro, confortável e moderno, com conceito de acessibilidade e sustentabilidade”, declarou o magistrado.

Avanço para o Judiciário

A visita do presidente João Rigo Guimarães foi acompanhada por autoridades locais, diretores do TJTO e servidores. Para o juiz da comarca, Jordan Jardim, o novo fórum representa um avanço para o Judiciário. “É, de fato, um avanço para Judiciário, principalmente ao jurisdicionado. Com magistrados, servidores trabalhando em local com as condições adequadas, há notadamente melhoria na prestação do serviço. Os processos tendem a ter uma tramitação mais ágil”, declarou. 

O promotor de Justiça Caleb Melo reforçou a tese: “Essas edificações contemplam a necessidade de todos da cidade e municípios vizinhos. Destaco os avanços tecnológicos que a nova estrutura, que é bem feita e planejada. Isso significa melhoria na qualidade do trabalho e atendimento”.

Representando o prefeito da cidade, Paulo Antônio Pedreira, o secretário de Administração, Carlos Antônio Martins, ressaltou o benefício da obra para a cidade. “Está é uma obra que vai dar muito ênfase para a cidade. Vai contribuir para a urbanização deste setor da cidade. E para o Judiciário, para todos, é importante, por tratar-se de um local adequado.”
Responsável pela obra, o empresário Marcos Humberto Menezes, da Construtora Menezes Indústria e Comércio LTDA., que venceu a licitação, fez questão de ressaltar que o novo fórum será dotado dos padrões de acessibilidade e sustentabilidade.

Presenças

Também acompanharam o presidente João Rigo Guimarães a chefe de gabinete da Presidência, Kênia Cristina de Oliveira, os diretores Rogério José Canalli (Diretor de Infraestrutura e Obras), Ronilson Pereira da Silva (Administrativo), Ernandes Rodrigues da Silva (Tecnologia da Informação) e o coronel João Márcio Costa Miranda, chefe da Assessoria Militar do TJTO, entre outros servidores.

Texto: Cristiano Machado
Fotos: Rondinelli Ribeiro/Comunicação TJTO

 

 

 

 

2021 | Costa Martins Advogados

Desenvolvido por: Landin